Distrito LC-1 - Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes - AL 2017/2018 - Governador CL Benedito Chiaradia

A Fundação

img_logo_faf-pgA Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes foi criada por um grupo de Leões membros do Gabinete do CL Antonio Paulo Capanema de Souza, no Ano Leonístico 1971/1972, liderados pelo então Vice-Governador CL Geraldo Bastos da Costa Reis.

O objetivo definido inicialmente era o de criar uma instituição que viesse a se constituir em suporte administrativo para o Distrito em particular e para o próprio Leonismo brasileiro, em geral.
O lançamento oficial da FAF verificou-se aos 16 de janeiro de 1971, na reunião do Conselho Distrital realizado em Teresópolis.
Seu estatuto foi aprovado na X Convenção do então Distrito L3, realizada no Rio de Janeiro, no dia 16 de abril do mesmo ano.Na mesma data foi constituída a primeira Diretoria, sendo presidente o CL Geraldo Reis. (cujo nome é dado ao auditório da FAF).

Aspectos legais

 

A Fundação Armando Fajardo de Lions Clubes é uma entidade de direito privado reconhecida como de Utilidade Pública Federal.

Foi constituída em 27 de abril de 1971 através de uma iniciativa dos Lions Clubes do Distrito LC-1 e não tem qualquer fim lucrativo.

Tem sede e foro na Cidade do Rio de Janeiro e prazo de duração indeterminado.

Clique neste link para abrir o Estatuto da Fundação.